Pedro da Silva, a simplicidade mineira no CGPE

Texto: Texto: Paulo Sérgio Serra Teixeira
pauloserra@prefeitura.sp.gov.br
Paulo Gervino
pantar@prefeitura.sp.gov.br
Vanessa Dini
vdini@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Paulo Gervino
pantar@prefeitura.sp.gov.br


Pedro da Silva é o perfilado de hoje da série “Essa é a Nossa Gente”, que conta a história dos funcionários que fazem parte da Família SEME.

Pedro tem 56 anos, nasceu na cidade de Leopoldina, em Minas Gerais. Veio para São Paulo aos 12 anos, mas nunca perdeu o seu jeitinho mineiro, falando sempre com muita tranquilidade. Ao chegar na capital Paulista, antes de entrar na Prefeitura, ele trabalhou em restaurantes.

Na SEME, Pedro começou como operador de xerox, aos 22 anos de idade, e lá ficou por 11 anos. Além disso, foi contínuo por 6 anos, já trabalhou no gabinete, cuidou da organização de eventos esportivos por cerca de 2 anos e agora está no CGPE, onde tem diversas atividades e ainda arranja tempo para fazer um cafézinho para os colegas.
Pedrão, como é conhecido, nos contou que se identificou mais com a área de escritório da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, pois gostava de sair de carro para fazer a entrega de documentos.

Pedro, como bom mineiro, pretende se “aposentar em 2 anos, ir para um sítio, cuidar de plantações, passear e viajar”. Mas, ele não tem “paciência para ficar parado”, quer sempre ter uma atividade.
Fora da SEME, Pedro gosta de ficar com seus 3 filhos, torcer para o Corinthians, e quando sobra um tempinho, andar de bicicleta e nadar.

Pedrão sempre desempenhou diversas funções durante sua vida profissional.
Na SEME, seu trabalho tem vital importância para o bom funcionamento das atividades e do bem-estar entre os colegas, pelos quais ele é muito querido.